sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O DESEJO DE SER LOCUTOR, MESMO FALANDO ERRADO

Muitos sonham soltar suas vozes pelas ondas do rádio, mas para trabalhar como locutor(a) é necessário dominar primeiramente a língua portuguesa e também inglês, além de sempre se manter informado(a) dos acontecimentos não só do Brasil, mas também do mundo, pois no rádio o essencial é o improviso e o profissional precisa ter conteúdo e saber falar de tudo.

Sabemos que a realidade muitas vezes é outra, pois algumas pessoas querem sair falando sem muito preparo ou estudo, tanto que encontramos no Youtube algumas pérolas:






Em São Paulo a RádiOficina oferece cursos e o Senac também, reconhecidos pelo MEC com DRT aceito em todo país, que englobam produção, redação para rádio (lead de notícias), locução, marketing, etc. E quem puder seguir em frente, é bacana também fazer Rádio TV ou Jornalismo em uma universidade, mas jamais esquecendo de sempre treinar, estudar, se informar (ler jornais principalmente). [GS]

4 comentários:

Gisele Santos disse...

o pior é o diretor da rádio não ajudar o cara fazer um curso e fica tirando barato e se aproveitando

Michele disse...

Olha o Echo aqui!!!!

Sinceramente fiquei com pena deles, mas não pude deixar de rir com a Mariah Carey! E concordo com a Gi, a rádio é uma empresa como qualquer outra e deveria ajudar mais seus profissionais.

Lipe***Carlos Felipe disse...

eu trinquei de rir.....vo fazer o mesmo no profanos...kkkkkk

Enfermeira Gi disse...

echo echo echo

Postar um comentário

Echo