segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Crítica: Capitão América - O primeiro Vingador

Eis aí mais um filme de um super-herói da Marvel. Nesse ano já tivemos Thor e X-Men Primeira Classe.
Steve Rogers um rapaz magricela e fracote se torna um homem forte e indestrutível ao ser cobaia em um experimento científico financiado pelo cientista Howard Stark (isso mesmo o pai de Tony Stark, o Homem de Ferro).
Rogers se torna o Capitão América e lidera ao lado do Coronel Phillips e da Agente Carter batalhas contra os nazistas e principalmente a H.I.D.R.A liderada por Herr Schmidt (Caveira Vermelha).
O filme tenta reproduzir fielmente a história contada nos quadrinhos e até que foi bem contada porém o excessivo uso dos efeitos especiais e cenas de lutas forçadas deixaram um filme muito moderninho para uma história que ocorreu nos longinquos anos 40.
Quem é fã desse herói extremamente patriota ficou com uma sensação de algo faltando, o filme acaba do nada apesar de pouco mais de 120 minutos, deixando algumas interrogações e também a certeza de vem mais filme por ai, até porque esqueceram-se de mencionar a amizade entre Wolverine e Capitão América. Nos quadrinhos e nos desenhos animados ambos lutaram juntos na segunda guerra.

Nota: 8,0

Elenco:

Chris Evans - Captain America / Steve Rogers
Hayley Atwell - Peggy Carter
Sebastian Stan - James Buchanan 'Bucky' Barnes
Tommy Lee Jones - Colonel Chester Phillips
Hugo Weaving - Johann Schmidt / Caveira Vermelha
Dominic Cooper - Howard Stark
Stanley Tucci - Dr. Abraham Erskine
Samuel L. Jackson - Nick Fury


Trailler: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Echo