terça-feira, 23 de novembro de 2010

Petiscos do Bar Devassa Moema atraem mais do que as cervejas da marca

Com 18 franquias espalhadas por SP, RJ, GO, MG, ES, desde 2001 a cervejaria Devassa tenta firmar sua marca no mercado nacional, principalmente entre os admiradores de cervejas com sabor mais suave.


Após quatro anos localizada no bairro dos Jardins, SP, em 2010 a Devassa (da Schincariol) foi transferida para Moema, mas manteve o ‘jeitão’ da estrutura com dois andares, mesas de madeira, lounge no piso superior e com iluminação fraca nesse espaço (o menos barulhento, ótimo para poder colocar o papo em dia – talvez por isso seja o setor mais disputado principalmente em dias quentes). Não é um local que comporta muita gente (135 lugares), mas chega a ser aconchegante. Para conseguir uma mesa no período norturno - principalmente sexta e sábado - demora de trinta minutos à uma hora de espera. Se for em dia frio e/ou chuvoso o cliente terá que sofrer todas as condições impostas pelo clima, na rua, pois não existe cobertura ou hall de espera.

Os valores dos comes e bebes estão na média, comparados aos outros bares da capital paulista, e para Happy Hour existem algumas promoções que valem à pena. Os petiscos são variados e muitos deles caprichados e saborosos, sendo os principais atrativos do estabelecimento - até mais do que as cervejas. Não deixe de provar a “Batatosa” (batatas fritas crocantes com cheddar derretido com bacon à parte) e o “Bem Dotado” (meio metro de linguiça fresca grelhada, acompanhada por uma cesta de pães).

Além das cervejas pilsen e chopes artesanais da marca (loura, índia, ruiva, negra e sarará), no cardápio também existem algumas caipirinhas gostosas. O chope sarará, feito de malte de trigo e cevada, é o menos saboroso, lembrando até aquele ‘gostinho de massa de obturação’ utilizada por dentistas. A mais pedida é a loura, mas agrada apenas quem gosta de chope suave ou aguado.

Chopes Devassa: Loura e Sarará (foto Gisele Santos)

Os garçons são gentis e atendem rapidamente, além de saberem tudo que contém no cardápio e até fazem algumas sugestões aos clientes, explicando como é cada prato ou bebida (coisa rara).

Os banheiros são limpos e organizados, com as placas “Devassos” (homens) e “Devassas” (mulheres). E próximo ao lavatório existe uma máquina de preservativos. E toda a decoração acompanha logotipos da marca Devassa, rótulos, etc.

Para as mulheres ciumentas, uma dica: é melhor nem chegarem perto da cervejaria Devassa acompanhadas pelo namorado/noivo/marido. Logo na entrada as hostess atendem os clientes com roupas curtas e vulgares. Essas hostess são desagradáveis, pois dão piscadinhas para os homens (mesmo acompanhados) o tempo todo e algumas ousam em colocar as mãos nos ombros deles também. Outra dica: as mulheres podem reclamar, pois se existem hostess Devassas, por que não contratam Devassos também?

Serviço

Cervejaria Devassa Moema

Endereço: Av. Sabiá, 733 (esquina com a Alameda Arapanés) - Moema - SP/SP

Horário de Funcionamento: Segunda a quinta das 17h à 1h, às sextas-feiras das 17h às 3h. Sábados das 12h às 3h e aos domingos das 12h às 22h. Feriados: aberto das 12h às 22h e na véspera das 17h às 3h.

Capacidade do local: 135 lugares

Manobrista na porta

Idade dos frequentadores: de 30 a 45 anos

Média por pessoa: de R$45,00 a R$70,00

Aceita todos cartões

Contatos:
Telefone: (11) 2373-4145
Twitter: @DevassaMoema
Site: www.devassa.com.br

9 comentários:

Enfermeira Gi disse...

eu não voltaria ... não curto muito essa breja

Fê (@cfphilippson) disse...

O ambiente é legal, os petiscos otimos! Mas a cerveja fica mto a desejar!!!
Fora q a espera foi pessima, nos colocaram numa mesinha apertadinha q mal dava pra colocar copo fora q esbarravam em mim direto!!!

E a sarara tem gosto mesmo de massinha de dentista!!! Kkkkkkkkk

Enfermeira Gi disse...

kkkkkkkkkkkk

nossa aquela mesinha, os garçons passando por cima da gente, horrível

Fê (@cfphilippson) disse...

atropalando mesmo, amor!!!

Gisele disse...

Nossa, que estranho! Fui lá na cervejaria mais de uma vez, levei amigos, pois A-D-O-R-E-I os chopes, principalmente o Ruiva e o Sarará (o de trigo). O Chope de Trigo (e cerveja também) tem sabor mais encorpado e não é filtrado, por isso a aparência meio turva. Pelo visto vcs não são admiradores de chopes, né? Pois para estar em uma cervejaria como uma Devassa (que só tem chopes ultra-premiados) e recomendar a caipirinha....falando sério, pode até ser que a caipirinha lá seja gostosa (eu nunca provei), mas os chopes são muito bons... 

Enfermeira Gi disse...

bom, gosto, politica e religião não se discutem

somos apreciadores e boêmios, e a devassa não é lá essas coisas, ao nosso gosto, muito aguada

prefiro a norteña rsss e em sp existem muitos bares beeem melhores

Enfermeira Gi disse...

e no meu paladar, o chopp de trigo tem gosto de massinha de dentista rssss

Lipe***Carlos Felipe disse...

No meu gosto tbm parece massa de dentista kkkkkkkkkkkkk

Enfermeira Gi disse...

o pior é que é gente da casa pê da vida com a resenha e vem aqui com nick fake rsss

Postar um comentário

Echo