Kratos está de volta!
Para alegria de todos os fãs da saga de God Of War (Deus da Guerra), o herói está de volta, com mais sede de vingança.
Pra quem não sabe God Of War é um jogo de videogame lançado pela Sony para a plataforma Playstatio 2. E logo se tornou uma febre.
Com cenários e gráficos primorosos, jogabilidade excepcional, é um jogo de extrema violência, com sangue jorrando pra tudo que é lado, apelo sexual.
O jogo conta a história de Kratos, um soldado de Esparta, que luta de forma brutal a favor dos deuses do Olimpo. Em uma emboscada Kratos acaba por ser pressionado pelo adversário e quando está prestes a morrer, implora aos deuses que o protejam oferecendo sua alma em troca. É assim que surge dos céus Ares o deus da guerra.
Kratos acaba vencendo o duelo e por fim a guerra. Kratos havia vendido sua alma a Ares, então perde sua família. Com raiva Kratos promete vingar-se de Ares por isso. Tendo ao seu lado Athena, deusa da Sabedoria e Justiça, nosso herói parte em busca de justiça.
O primeiro episódio dessa trilogia, Kratos caça incessantemente por Ares que resolveu destruir a terra de nosso herói. Ele sobre poucas e boas nas mãos de inimigos extremamente perigosos. Passa por diversos locais, enfrenta seres mitologicos como a Hydra e suas cabeças, Minotauros, Medusas.
Recebe também a ajuda de outros deuses como Afrodite, Poseidon, Hades, do próprio Zeus e seus raios, e os conselhos de Athena, que lhe promete apagar os pesadelos do passado.
A batalha é sangrenta mas no final Kratos vence Ares e se torna o deus da guerra, posto que era anteriormente.
O segundo episódio, Kratos deixa-lhe o poder subir a cabeça o que vai contra o gosto dos outros deuses. Assim ele é deposto do trono e acaba por ser morto por Zeus. Dessa vez Kratos recebe a ajuda de Gaia, uma titã, povo rejeitado por Zeus. Gaia ou mãe natureza lhe da a chance de voltar do mundo dos mortos. Kratos retorna e se torna o Ghost of Sparta (Espírito de Esparta). Recebe poderes ainda mais fortes, além de poder voar por um breve período. Batalhas sangrentas com Ciclopes, monstros enormes, criaturas ferozes e com um Colosso.
A batalha com Zeus inicia, e todos sabem do poder infinito do pai dos deuses. Mas Kratos também é poderoso, tem os titãs ao seu lado. Ao quase vencer Zeus, quando este estava prestes a levar o golpe de misericordia, Zeus apela e usa sua filha Athena como escudo e é quem acaba por levar o golpe e ser morta.
Kratos inconsolável, ouve de Athena, que deve ir atrás de Zeus e acabar com ele de uma vez por todas.
Esse episódio termina com Kratos escalando o monte Olimpo atrás de Zeus.
O episódio final, Kratos parte rumo a destruição dos deuses do Olimpo. Já no início ele mata o deus Poseidon. Quando Kratos e Gaia chegam ao topo do Monte Olimpo, Zeus está lá os esperando. Em seguida o rei dos deuses lança um poderoso raio contra o espartano e a titã, e os dois caem. Quando o fantasma de esparta está quase caindo das costas de Gaia, ele pede a sua ajuda, mas ela responde que aquela guerra é entre os titãs e os deuses, e que Kratos é só uma peça na luta. Então Kratos cai no Rio Estige, e perde todos os seus poderes, ficando somente com a Blade of Athens. Logo após, ele encontra-se com o espírito de Atena, que lhe diz para buscar a Chama do Olimpo, a única e mais poderosa arma para derrotar Zeus. Nesse momento Kratos ganha a Blade of Exile dela. E em sua jornada até a Chama do Olimpo o fantasma de esparta mata vários deuses como Hades, Helios, Hermes, Hefesto, Hércules, e ganha todas as suas armas. Chegando no topo, Kratos luta com Zeus por um tempo e o mata. Mas, mesmo assim ele não se contenta, porque o mais importante para si é a sua família, então ele volta no tempo e morre para não cair na tentação das espadas oferecidas por Ares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário