quinta-feira, 5 de maio de 2011

Rede UCI deve ser visitada e Cinemark evitada

Uma das salas confortáveis e limpas da UCI Santana (SP)
foto Reprodução/Vídeo Internet Estadão



De vez em quando vou postar por aqui algumas dicas de onde ir ou não ir (cinema) ou onde comprar ou não (livros). A primeira é referente a duas redes de cinemas em São Paulo.

A rede Cinemark, que vem dominando o país há muito tempo, ultimamente tem enfrentado uma concorrente que não veio pra brincar: a rede UCI Cinemas.

Quem estiver em São Paulo, a minha dica é de idas constantes ao UCI do Santana Park Shopping, criado em 2008, que - ao contrário de todos Cinemarks - possui salas limpas e amplas e sem cheiro ruim (inclusive incentivam os visitantes, com um vídeo, a jogarem pacotes de pipoca ou copos de refrigerante no lixo após a sessão) e amplas e com ar condicionado agradável, poltronas confortáveis e a maioria já possui o braço reclinável (ótima opção para obesos e para casais assistirem aos filmes abraçadinhos) com porta copos que realmente seguram os objetos sem deixar tombar. Só senti falta do corrimão nas escadas, já vi algumas pessoas tropeçarem - inclusive eu.

O som do UCI é potente e a tela é gigante com imagem perfeita, bem melhor e maior do que Cinemark - inclusive esse úlitmo citado tem projetado filmes com chuviscos e rabiscos e legendas tremidas, precisando urgentemente trocar os equipamentos. Isso aconteceu quando assisti "Esposa de Mentirinha" no Cinemark Eldorado e "Gnomeu e Julieta 3D" no Cinemark Center Norte, me fazendo virar fã de carteirinha do UCI que exibe imagens de qualidade.

No Cinemark, principalmente do Shopping D, sempre acontece confusão por ninguém saber onde começa ou termina uma fila e para qual fime é a 'dita cuja'. É detestável ver alguns atendentes berrando pra tentar organizar as filas. Já no UCI é tudo bem organizado, com plaquinhas indicando o número de cada sala - assim o cliente já identifica e aguarda no local certo.

O atendimento do Snack Bar da maioria dos Cinemarks é lento e muitas vezes a pipoca é vendida fria. Outro dia presenciei a atriz Gisele Fraga brigando muito com um atendente, do Cinemark Eldorado, exigindo pipoca quente e fez um escândalo 'básico' quase jogando o pacote no rapaz. Muitas vezes perdi vaga na fila do filme no Cinemark por perder tempo na fila gigantesca da pipoca. Já no UCI o atendimento até o momento foi rápido, com pipoca deliciosa e quentinha.

Outra coisa que me chamou a atenção foi de algumas tentativas de contato com ambas redes. A Cinemark nunca respondeu um e-mail. Tive problemas para comprar ingressos através do parceiro da UCI, o site Ingresso.com , e fui prontamente atendida por Michelle Dubourcq (Departamento de Marketing e Fale Conosco) que em seguida avisou a equipe do site para corrigir os erros. Lembrando que só assisti aos últimos lançamentos no Cinemark, pois não conseguia efetuar compra do UCI no Ingresso.com , mas isso já foi resolvido e agradeço muito a Michelle.

Ainda comparando, é vergonhosa a exibição 3D da maioria dos Cinemarks. Além do ingresso ser mais caro, a tela tem imagem ruim, óculos muitas vezes vem embaçados ou com bolhas ou até - pasme - úmidos, som ruim, fora aquelas caixas acústicas mal projetadas atrapalhando os cantos da tela - principalmente para quem sentar em um dos cantos das paredes direita e esquerda (conforme ilustra a imagem abaixo).

Caixa de som atrapalha visualização da tela no Cinemark Eldorado (SP)
foto Gisele Santos


Acesse: http://www.ucicinemas.com.br/
Siga: @UCICinemas

Um comentário:

Thaís disse...

Da última vez que fui no Santana, a pipoca não tinha manteiga, e todos os refrigerantes possíveis tinham acabado. Além do 3D ser uma bixisse daquelas de album de figurinha. Enfim, e o Cinemark Santa Cruz é ótimo, não tem cheiro ruim, tem poltronas confortaveis, ar-condicionado e o escambau. Ir em UM cinema dessas redes, não quer dizer que você possa afirmar que o cinemark é uma porcaria e o UCI uma lindeza.

Postar um comentário

Echo